Engenheiro Mecânico ou da Área Industrial

Associe-se à ABEMEC-RS


Você será mais um parceiro para defender os interesses da sua categoria profissional em uma entidade que vem trabalhando em benefício coletivo e criando novos serviços com a intensa participação das indústrias e empresas do setor.

Acesse o link abaixo, preencha, assine e envie o Formulário de Novos Associados para o e-mail: 

abemec.rs@gmail.com.


Vantagens oferecidas:

ABEMEC-RS, voltada para este novo tempo disponibiliza ao seu quadro de associados:

1º Estar atualmente interligado a uma rede multiplicadora de informações e profissionais da área mecânica e suas modalidades;

2º Apoio logístico, político e financeiro no caso do associado ser ministrante de cursos;

3º Participação em cursos promovidos através desta entidade com preços acessíveis e descontos diferenciados;;

4º Divulgação do seu currículo;

5º Participação do SEEMI (Seminário Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial) realizado anualmente, com redução do valor da taxa de inscrição.

6° Participação do CONEMI (Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial) realizado anualmente, com redução do valor da taxa de inscrição.

7º Divulgação de sua empresa, no site da ABEMEC em caso de sócio jurídico;

8º Ser representado junto ao CREA/RS, através de um conselheiro na Câmara, que poderá auxiliar o associado nas demandas junto ao conselho;

9º Integrar as comissões técnicas da ABEMEC, podendo desenvolver trabalhos teses e expô-las à comunidade de engenheiros mecânicos em palestras, cursos, encontros nacionais e o apoio da comunidade de engenharia mecânica para questionar junto a órgãos públicos.

10° Engenheiro mecânico seção RS (habilitado no sistema CONFEA/CREA), associado à ABEMEC estará automaticamente associado à ASBRAV (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação) sem custo adicional. Disponibilizado aos associados ABEMEC utilizar a Estrutura Física da ASBRAV: Auditório e sala de reuniões na sede, localizada em fácil acesso, em Porto Alegre.

11º Convênios com diversos profissionais entre eles odontológicos.

12° Aos associados adimplentes teremos em nosso site um Guia de profissionais especializados para indicação ao mercado como por exemplo peritos, assessor técnico, avaliadores,…



Eng. Marco Aurélio Caminha Junior
Presidente ABEMEC-RS