ABEMEC-RS faz Palestra Técnica sobre Elevadores, Escadas Rolantes e Equipamentos de Transporte

Com o objetivo de informar e conscientizar sobre a importância do Projeto de lei de iniciativa do Executivo Municipal e que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi realizado no dia 20 de agosto a Palestra Técnica sobre ‘Elevadores, Escadas Rolantes e Equipamentos de Transporte’.


Durante a palestra os participantes puderam ficar a par sobre este Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação, a conservação e o uso de elevadores, escadas rolantes e demais equipamentos de transporte.


O palestrante e presidente da ABEMEC-RS, Eng. Luciano Roberto Grando explicou que a legislação precisa ser atualizada, pois novos conceitos – introduzidos por tecnologias de mercado e por normas técnicas brasileiras – precisam ser postos em prática, assim como métodos informatizados de controle de segurança.


Este projeto é de suma importância também por se tratar de um trabalho executado pela prefeitura municipal de Porto Alegre em parceria com servidores técnicos do Município e entidades de reconhecida competência, como é o caso da ABEMEC-RS e do CREA-RS.


Em setembro a entidade realizará um treinamento sobre este tema. Para participar, entre em contato pelo email: eventos@abemec-rs.org.br.