QUEM SOMOS
A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Seção RS é uma sociedade civil, que tem em seus objetivos congregar os profissionais engenheiros mecânicos e industriais e suas modalidades na área da mecânica, afim de promover o desenvolvimento tecnológico e cientifico, a defesa e a representação dos interesses profissionais dos mesmos. Tem atuado no campo social, econômico e político na busca dos direitos e deveres da classe que representa. A Entidade foi fundada em 1983, tendo funcionado ininterruptamente desde aquela época.

ADMINISTRAÇÃO
A administração da entidade é efetuada pôr um Conselho Deliberativo, uma Diretoria e um Conselho Fiscal eleitos pela Assembleia Geral pôr um período de dois anos. A atual diretoria tem o mandato até 31/12/2020.

IMPORTÂNCIA
A força de um setor está diretamente ligada a sua representatividade, para que a ABEMEC-RS possa levar as reivindicações do setor mecânico aos órgãos governamentais, é importante que ela realmente represente a maioria. É preciso que a entidade aja em benefício coletivo e crie novos serviços com a intensa participação das indústrias e empresas do setor. O estimulo a qualidade é a palavra chave deste novo tempo, na vida das empresas e industrias. A ABEMEC-RS, voltada para este novo tempo disponibiliza ao seu quadro de associados e colaboradores diversas vantagens e benefícios para que estes se tornem mais eficientes e gerem melhores resultados, sempre atenta aos novos conhecimentos e ao aperfeiçoamento continuo, visando a capacitação num mercado cada vez mais competitivo.

MISSÃO
A ABEMEC-RS tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do setor mecânico no Rio Grande do Sul, com vistas a ampliação da produção e da competitividade, geração de empregos e renda e o aprimoramento da qualidade de serviços e produtos.

ESTATUTO
Conheça o Estatuto da ABEMEC-RS

REGIMENTO ELEITORAL
Conheça o Regimento Eleitoral da ABEMEC-RS

RESOLUÇÃO CONFEA
Resolução 1039-12
Resolução 1019-06
Resolução 1018-06